sábado, 4 de junho de 2011

Vendas na Feira do Livro devem superar 2010

Por Tiago Freitas



Os expositores da Feira do Livro de Ribeirão Preto estão otimistas para as vendas no último final de semana do evento. A expectativa é obter lucros que superem os valores do ano passado. O proprietário da editora Centauro por exemplo, disse que espera vender R$ 100 mil até domingo. “Esse ano já superou 2010, que foi muito ruim pra mim. Faltam três dias para acabar a Feira e já vendi 12 mil livros. Tenho certeza que vou chegar aos 22 mil”, disse Almir Caparros, 32 anos. Isso representaria um crescimento de 30%.

Carlos Teyo, 42 anos, é dono da editora Moderna. Em relação ao ano passado, espera ter 10% de aumento. “Não tem como não aumentar. A verba do estado este ano foi excelente para consumidores e vendedores”. Teyo se refere à verba de R$ 1,1 milhão dada pela Secretaria Estadual de Educação a alunos da escola pública, através do “cheque-livrinho”.

A opinião é compartilhada por Caparros. “Na quinta-feira (2), 50% do que vendi foi pago pelo vale do governo. O incentivo à leitura ajudou a movimentar os estandes”. Marcos Ferreira, 40 anos, proprietário da editora São Marcos, tem visão ainda mais otimista do que os dois primeiros. “É a minha primeira vez na Feira e esperava lucro muito abaixo do que tive. Quando fiz as contas antes de vir para cá, tinha em mente uma margem de lucro. Ela foi 60% maior”, contou.

A Feira Nacional do Livro termina neste domingo (5). São pelo menos 50 estandes de vendas para todos os públicos.

Serviço
11ª Feira Nacional do Livro
Data: até domingo (5)
Local: Praça XV, Theatro Pedro II, Espaço Kaiser e Praça Maurílio Biagi
Ingresso: gratuito
Informações: (16) 3911-1050

Nenhum comentário:

Postar um comentário