quarta-feira, 15 de junho de 2011

Defesa Civil de Campinas terá novo site com previsão do tempo diária










Por Tiago de Souza

A Defesa Civil de Campinas passará a fornecer a todas as secretarias, órgãos municipais e empresas cadastradas, a previsão climática diária e condições meteorológicas, além dos alertas disparados quando houver possibilidade de algum desastre natural. Os serviços atualmente ficam restritos apenas aos departamentos de Defesa Civil do estado de São Paulo.

“Além da possibilidade da informação circular com mais agilidade, ajudando-nos nas ações preventivas, a Administração cumpre obrigação de prestação de serviço ao cidadão, tarefa intrínseca ao poder público”, explica o diretor da Defesa Civil na Região Metropolitana de Campinas, Sidnei Furtado.

Desenvolvido com a concepção de agilizar alguns serviços anteriormente prestados apenas através do telefone 199, o site do órgão campineiro (www.campinas.sp.gov.br/defesacivil) passará a ser atualizado duas vezes ao dia e, em caso de iminência de tempestades, ventos fortes localizados ou baixa umidade do ar, todos os órgãos e empresas que realizaram cadastro anterior junto à Defesa Civil receberão os alertas necessários. A cidade de Campinas ainda contará com a previsão do tempo e temperatura para nove dias.

Segundo Furtado, a nova ferramenta possibilitará mobilização mais ágil do trabalho das entidades que trabalham com prevenção – como retirada de famílias que vivem em áreas de risco em dia de forte temporal localizado – e auxiliará o órgão nas suas ações, fornecendo informações de como proceder nesses casos que possam oferecer algum risco à população.

Novo site

O novo hot site da Defesa Civil foi colocado no ar no mês de maio desse ano, possibilitando interatividade com o órgão e fornecendo diversos serviços, como um manual de desastres – utilizado até por cidades vizinhas à RMC –, e como proceder em período de estiagem e em prevenção de casos de afogamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário