sexta-feira, 3 de junho de 2011

Champions Festival

Por Junior Lourenço

A Liga dos Campeões da UEFA terminou no último fim de semana, com vitória de 3 a 1 do Barcelona contra o Manchester United, no estádio de Wembley, em Londres. Mas esta matéria não é sobre o que aconteceu em campo, e sim fora dele.

A UEFA, confederação europeia de futebol, desde 2006 organiza uma festa na cidade sede da decisão, chamado Champions Festival. O evento, que nesse ano aconteceu no londrino Hyde Park, traz inúmeras atrações gratuitas aos fãs de futebol.

A organização propicia ao público a chance de tirar fotografias ao lado doo cobiçado troféu, além das salas Museu dos Campeões e Teatro dos Campeões, com exposições de vídeos, fotos e camisetas usadas pelos jogadores que fizeram história, além de relembrar grandes duelos.

Os patrocinadores do torneio também têm grande oportunidade de propiciar experiência de marca ao público. A Sony aproveitou o espaço para mostrar como sua tecnologia 3D se relaciona com o futebol, enquanto a Ford usava o stand para divulgar seus carros.

Com duração de oito dias, o festival encerra suas atividades poucas horas antes da decisão do campeonato. A iniciativa visa o público local, mas a presença de turistas no decorrer da semana é garantida, tornando a promoção do torneio um sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário